31 de maio de 2012

Por que??

É engraçado que dpois que ele foi pra cadeira um mundo novo se abriu pra ele...muito mais ágil ,mais feliz, conseguia fazer a maioria das coisas sozinho...e o que eu achei que seria uma coisa chata , ao contrário foi maravilhoso ver como ele se desenvolveu...


A fase da cadeira de rodas veio pra ele aos dois anos de idade, e eu sempre ficava imaginando como seria a fase escolar,vendo outros amigos andando, jogando bola enfim , medo de mãe...me lembro que eu ficava "ensaiando " as respostas e eu estava me preparando pra quando ele fosse bem maior.Um dia nós tinhamos ido ao Mac Donald's , e ele estava quietinho, sem falar muito(o que nunca acontece)observador,fomos e voltamos e ele assim quietinho....eu logo imaginei que ele estivesse com alguma dor,sei lá alguma coisa que ele não sabia explicar.
Chegamos em casa ,tirei ele da cadeira ,ele me olhou e falou :Mãe por que eu não sei andar?por que eu não sei chutar a bola?por que eu não sei ficar em pé? e sabe tooodo aquele treinamento que falei?não serviu de nada...eu falei assim espera aí, a mãe vai tomar banho e a gente já conversa...entrei no banheiro e eu senti como se alguém estivesse com a mão dentro do meu peito apertando meu coração,eu sentia uma falta de ar,uma tristeza ,uma angustia tão grande...fiquei ali uns minutos e quando eu saí ele estava dormindo,um sono tão profundo ,tão tranquilo.
Me lembro que isso foi na época do FOTOLOG, e lembro que lá eu postei isso,e a LIDIANE ZAGO fez o seguinte comentário:fala pra ele que ele não pode chutar ,mais pode arremessar...e dpois de alguns dias ele fez a mesma pergunta , e foi exatamente o que eu disse à ele, e ele abriu um sorriso,como se estivesse aliviado,mesmo que ele não soubesse nem o significado daquilo,mais por ter tido uma resposta!


Com a primeira bola de basquete!

Um comentário: