23 de maio de 2012

Tudo começou assim...



Foi em uma tarde de domingo que eu estava em casa repousando após o almoço, quando de repente senti uma dor forte na barriga, eu não conseguia me mexer ele, se contraiu todinho de um lado só,mais as vezes os bbs fazem isso ficam de um lado só da barriga e isso dói, fiquei bem quietinha pra ver se ele voltava a mexer e assim eu tb conseguir me mexer,mais não ,a dor só aumentava, me arrastando consegui me levantar e me trocar para ir ao hospital, enquando o papai ligava pra minha mãe ( a gente sempre quer ligar pra mãe né?)

Enfim consegui me arrumar chamamos um taxi e fomos pro hospital,chegando lá fui atendida por um médico bem velhinho Dr Gutemberg, que me disse a senhora está entrando em trabalho de parto,eu falei imagine eu ainda vou fazer 6 meses de gestação, ele disse :sim mais tem algo errado ,seu bb está querendo nascer!

Pronto! começou o desespero...alguma coisa errada? mais o que seria ,meu Deus ninguém fala nada, que será que tem o meu bb? ele está vivo?
Por fim os médicos chegaram e me colocaram ligada à um aparelho que não sei o nome,e dali eu não poderia levantar nem pra ir ao banheiro, os médicos diziam é para o seu bem  e o bem do seu bb, fique quietinha aí, procure se mexer o mínimo possível, gente que tensão...saí da enfermaria e fui para o quarto ,logo chegaram meu marido e minha mãe, fiquei aliviada em ver eles ali,mais comeceia chorar pq queria ir pra casa...mais não,ali eu fiquei por uma semana,praticamente imóvel.

Um dia antes da alta eu estava sonolenta, pq aquela maquininha só me fazia dormir abri os olhos e vi meu marido passando pela porta do quarto mais não entrou, eu fechei os olhos e falei não é ele se fosse teria entrado... aí de repente o médico entrou no quarto e meu marido com ele , sabe aquele clima? eu havia feito uma ultra e só nessa ultra eu consegui descobrir o sexo do bb pq até então eu não sabia..o médico disse é um menino vc sabia?eu disse que sim, que tinha certeza e que se chamaria Pedro"aquele que é forte",desde o começo eu sabia que era menino,acertei!
Então aí o médico falou assim ,bom mãe a sua ultra tem uma alteração e nós não sabemos o que é..precisamos de uma morfológica, é uma alteração na região da cabeça...MEU MUNDO CAIU! eu não sabia o que fazer o que dizer ...comecei a chorar...tive alta efui pra casa cheia de restrições ,não pode isso não pode aquilo...

Desse dia em diante eu não consegui mais dormir, tinha pesadelos horriveis, foram dias de muita angustia , e ainda eu não conseguia marcar a tal morfologica com doppler que ele tinha pedido...até que um dia eu desisti ...e eu disse uma frase que jamais imaginei dizer naquele momento: SEJA FEITA A SUA VONTADE...

No dia 24 de abril de 2005 comecei a sentir contrações as 3 da manhã mais ainda estava de 38 semanas, achei que iria passar, às 5 da manhã não aguentava mais esperar e fui pra maternidade,com dois dedos de dilatação , o trabalho de parto durou 12 horas e 4 minutos,às 17 :04 ele nasceu! de parto cesárea.

Aqui eu quero aproveitar para chamar a atenção ao despreparo de alguns médicos e profissionais da saúde, assim que tirarm ele a médica disse bem assim "xiiiii", xiiii?para uma mãe que está na mesa de parto?esperando pra ver seu primeiro filho??como assim?xiiii? na mesma hora me lembrei de duas coisas: a primeira foi a ultra , a alteração que o doutor disse que ele tinha na região da cabeça,e a segunda do que eu mesma disse:SEJA FEITA A SUA VONTADE, eles fizeram os primeiros precedimentos e me trouxeram ele ,mais foi tão rápido eu só olhei pra carinha dele e vi que a cabecinha estava "normal",foi tão rápido ele me cheirou eu cheirei ele, e levaram ele dali direto pra UTI NEONATAL,a enfermeira disse tá td bem vamos levar ele, e a senhora descanse...

Aquele dia eu não vi mais o Pedro,meus seios doiam tanto, e ele nem podia mamar..vi o Pedro só no dia 25 , entrei na UTI e lá estava ele com a mesma carinha do primeiro olhar , deitado de bruço dentro da encubadora...frágil,sozinho, lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário