7 de junho de 2012

O cuidado de Deus...

Olá! pensei em um título para o post de hoje , e acho que esse cabe muito bem...

Passado a euforia da chegada da Lauryn , voltamos para a realidade que temos...o Pedro é bastante quieto e observador , e se cala sempre que tem duvidas muito grandes...Um dia eu estava trocando a Lauryn e ela chorava sem parar de fome, e começou a esperniar, o Pedro estava perto e ficou olhando ela balançar as pernas ,eu olhei de"rabo de olho"para ele ,e ele imediatamente olhou pra mim,e sempre era assim ,eu colocava ela no colo dele e ela mexia as pernas e ele se sentia "incomodado",e logo pedia pra eu tirar ela do colo dele.
O tempo passou, e uma vez o pai dele e eu estavamos sentados no sofá e a Lauryn estava no meu colo toda serelepe ,pulando fazendo baguncinha, e eu perguntei como seria quando ela começasse a engatinhar,como ele se sentiria...

Não demorou demorou muito e foi o que aconteceu a Lauryn começou a engatinhar...ahh que linda!,mais sabe aquela mistura de sentimento? aquela felicidade incompleta?Ela estava na cozinha e ele estava perto , eu na sala de longe observando os dois, e ela começou a engatinhar e ele disse: Olha mãe,o que a Lauryn tá fazendo...como ela consegue? eu me virei um instante e quando olhei ele não estava mais,chamei e ele não respondeu,fui ver onde ele estava e uma cena cortou meu coração,ele estava no corredor encostado na parede ,com as mão cruzadas ,olhando para o chão,ali quietinho...eu falei: oi filho o que foi? e ele com lágrima nos olhos disse: mãe vc viu aquilo? como a Lauryn é pequena e consegue fazer isso? eu sou o irmão mais velho e não consigo....Naquela hora vi que aquela frase" cada um é de um jeito" não caberia...abracei meu filhote e se pudesse teria colocado ele de volta dentro de mim...e ficamos ali nós três em silêncio.

E isso começou a me angustiar pq jájá ela começaria a andar.e assim foi... ela começou a andar segurando nas coisas,e um dia eu tinha acabado de sair do banho e ela queria mamar,eu estava me trocando e a coloquei sentada na beirada da cama ao meu lado e ela caiu,chorou um pouco e quando minha mãe mexeu no bracinho dela aí ela disparou a chorar,achei melhor levar pro hospital,chegando lá o ortopedista disse que tinha uma fissurinha no antebraço, e teria que engessar,coitadinha da minha bichinha! mais tinha um detalhe ,ela ainda não andava e não conseguia engatinhar com aquele gesso,e aí tinhamos que ficar com ela no colo pra lá e pra cá,mais de repente o Pedro teve uma ideia e falou assim :Mãe coloca a Lauryn aqui atrás de mim,segurando na cadeira.Coloquei,e ele disse pra ela:"vamo Lau ,o irmão vai te ajudar" e ela ia atrás dele andando segurando na cadeira...

Ela chamava ele: "mamão,mamão",aí ele parava o que estava fazendo e ia buscá-la,por uns quinze dias ela ficou com o gesso ,e quando tirou JÁ ANDAVA SOZINHA!!
Deus foi tão cuidadoso que,ela não sentia dor,apenas no raio x se via a fissura,não chorava por causa do calor.E meus temores foram embora pq o Pedro nem sentiu o momento dela começar a  andar ,pq o "responsável" por isso foi ele,e quando ela voltou do ortopedista sem o gesso,ele disse: vem com o irmão! e quando ela foi ,sozinha aaahhh foi uma festa,ele falou: olha mãe,a Lau andando em pé,que legal!!!!!! E o meu coração que estava cheio de angústia e preocupação,se encheu de alegria e orgulho!!

Um comentário: