12 de junho de 2012

Que dó !!

Oie como vcs estão?

Bom ,as vezes acordamos bem ,dispostos e com a certeza que no fim do dia tudo terá terminado bem...Nós os seres humanos somos tão tendenciosos as vezes...enfim.

Quando temos um filho que sempre será diferente das outras crianças , sempre queremos poupá-los de tudo de todos que façam perguntas, que olhem com olhar de pena ,ou então que digam :"AI MEU DEUS ,QUE DÓ O QUE ELE TEM?".

Não que eu não goste de responder ,não é isso,mais sempre que estamos em algum lugar e ele está conversando,ou brincando ,vem alguém fica parado olhando ,mais disfarça quando eu olho ou então diz: "NOSSA COMO ELE É ESPERTO NÉ?",ou então:"AI QUE GRACINHA ELE FALA DE TUDO",ou ainda "É COMO SE FOSSE UMA CRIANÇA NORMAL NÉ?"
Mais ,ele tem 7 anos ,não seria esperto? ele tem 7 anos ,não falaria de tudo? ah tá, a cadeira de rodas faz dele uma pessoa anormal?

Eu entendendo,juro que entendo que ver uma criança em uma cadeira de rodas não é a coisa mais natural ,mais agradável,porque a maioria das pessoas logo se perguntam porque,se ele é só uma criança...Mais o que me causa uma certa tristeza são as atitudes que algumas pessoas tem...Uma vez fui ao mercado e estávamos vendo uma prateleira de biscoitos ,uma mulher chegou perto de nós e estava acompanhado do filho dela ,que deveria ter a mesma idade do Pedro,aí o Pedro estava com uma bolacha na mão, dessas que tem personagens ,e o menino chegou perto e pediu pra ver ,antes que o Pedro falasse qualquer coisa a mulher disse:"FILHO ,DÁ PRA ELE ,ELE ESTÁ DODÓI".
O Pedro me olhou e disse :Mãe eu to doente? eu disse : claro que não!...ela sem graça , foi se afastando de nós e puxando o filho dela.Fui atras dela e disse pra ela não fazer mais isso,que era feio mentir,era mais bonito ela dizer que ele estava na cadeira porque não sabia andar...ela se desculpou e saiu.
De vez enquando quando estamos em algum lugar e alguma criança fica olhando e fala pra mãe ou pai:"OLHA ,O MENINO NA CADEIRA DE RODA",quase sempre os pais ficam bravos e repreendem a criança,como se fosse ofença,acho isso muito constrangedor.

A ultima foi que,estavamos na padaria e o Pedro estava escolhendo um salgado e entrou uma senhora ,colocou a mão na boca e disse:"MEU DEUS ! ELE NASCEU ASSIM?" eu respondi que sim,ela ficava vidrada olhando pra ele ,aí pergutou:Qual o nome dele? e ele respondeu ,é comigo? meu nome é Pedro Henrique....ela disse :ah ele fala,que gracinha! mais qual o probleminha dele? e ele disse :Eu não tenho problema ,sou criança ,né mãe? aí eu falei: eu acho filho,que ela está falando por causa da cadeira.Aí ele falou:Ah tá não tenho problema,tenho mielomeningocele.

As vezes quando eu conto essa historia ,as pessoas dizem ,nossa ele está certo é isso mesmo!mais eu fico chateada dele responder assim,mais ele se irrita quando falam dele como se ele não estivesse ali,pq não peerguntar pra ele  o nome dele?ou quantos anos ele tem? sempre que tem um episódio como esses ele fica bem chateado.Um dia chamei ele pra ir ao shopping e ele disse que não iria pq todo mundo fica olhando pra ele ,e achando que ele é bbzinho,oferecem as coisas na rua...Uma vez um rapaz passou de carro e ficou olhando pra gente na rua,eu fiquei até com medo...ele deu a volta e veio dar dinheiro à ele...fiquei brava ,muito brava aquele dia...e ainda por cima eram só 10 reais rs,vcs entendem o que tô querendo dizer?

Definitivamente não estamos preparados para lidar com aquilo que é fora dos padrões,com o diferente...e isso é bem desagradável !!

Um comentário:

  1. Entendo amiga... Mas as respostas do Pedro são as melhores!
    Esse gurizinho me conquistou :)

    ResponderExcluir