25 de maio de 2012

O DIA "D"

....Depois das duas cirurgias o Pedro ficou internado 28 dias pra recuperação...e esse nome MIELOMENINGOCELE ,parecia uma coisa assustadora pra mim...chegou o dia da alta médica eba!!! ele iria enfim pra casa, e eu veria a luz do sol pq como ele não podia chorar pq estava cheio de pontos ,47 no total eu não podia sair de perto dele, e na verdade nem queria deixar meu bbzinho sem mim...
No dia da alta a medica entrou no quarto e disse que nós iriamos pra casa, me deu algumas instruções e uma guia de encaminhamento para a AACD, eu olhei e perguntei pra mim mesmo AACD? mais eu estava tão afoita pra ir embora que fui ver isso só dias depois ...fomos pra casa ...os dias se passaram e eu comecei a notar que ele não tinha NENHUM movimento da cintura pra baixo e que a fralda dele nunca ficava cheia de xixi, ele fazia sim , mais bemmmm pouquinho.

Chegou o dia da consulta na AACD, fui com a minha prima Talita(madrinha dele),mais que lugar imenso era aquele? tantas salas tantos médicos, tanta coisa, tantas crianças...que comecei a ficar angustiada...Achamos a sala so medico chefe da Ortopedia que iria nos atender...chegou a vez dele ser atendido entramos na sala e começamos a conversar com o doutor,mais sabe aquela conversa de médico que não quer dar um diagnóstico fechado, definitivo?
Ele me explicou o que era MIELOMENINGOCELE E HIDROCEFALIA,e ele dizia sempre a medicina hoje é evoluida e blábláblá...Foi então que me enchi de coragem e disse a ele: Doutor eu estou aqui com meu bb de tres meses, com uma doença que eu nunca ouvi falar, to arrasada,mais preciso saber me responda por favor sem meias palavras O MEU FILHO VAI ANDAR?...ele me olhou espantado e disse que não estava acostumado com tanta firmeza, ele disse que Deus fazia milagres...eu interrompi e disse a ele que sabia bem do que Deus podia fazer , do poder que Ele tem sobre tudo e todos,mais queria deixar isso de lado ... ele me disse NÃO! seu filho NUNCA VAI ANDAR... eu respirei fundo e disse muito bem,essa é a minha realidade hoje ,preciso saber o que me espera ,o que nos espera.....

Fui pra casa em silencio , sentei no meu sofá com o Pedro no colo ,queria colocar ele de volta dentro de mim ...chorei...mais eu chorei tanto,tanto,tanto...meu marido chegou do trabalho e me viu ali , no escuro,sentada com o Pedro no colo ....perguntou o que tinha acontecido,como tinha sido a consulta,eu contei ,ele calmamente disse:VAI FICAR TUDO BEM,não chore...eu dei o Pedro pra ele segurar ,e falei pra ele me deixar chorar tudo que tivesse que chorar ,nem se fosse a noite inteirinha,por que quando eu me levantasse dali eu não choraria mais , pq tinha um filho pra cuidar,um mundo cheio de preconceito pra enfrentar....e assim foi...a minha luta iria começar e eu estava pronta pra ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário