27 de maio de 2012

Indo à luta,enfrentando o preconceito...

Começamos então a nossa luta para uma vida com qualidade...passados os dias começando a entender aquele turbilhão de emoções...
Começaram as Terapias... A primeira foi a fisioterapia, no primeiro  dia chegamos lá na AACD,eu ainda meio perdida sem saber o que me esperava,como seria , se doia,essas coisas que a gente que é mãe sempre pensa,A Fisioterapeuta Ana Lucia foi a primeira que o atendeu ,super carinhosa, atenciosa e concentrada,sempre me perguntando se eu tinha duvidas ,e logico que eu enchia a coitada de perguntas o tempo todo.

Depois foi a Hidroterapia ,que ele não gostava não,com a Daniela,uma pessoa muito profissional e igualmente carinhosa,isso faz a diferença na hora de deixar nossos filhos nas mãos de um profissional,a Hidro foi fundamental pra que ele tivesse equilibrio e mais força nos braços.

E por fim a Terapia ocupacional(T.O)com a a Ana Luiza ,que era muio atenciosa e logo depois foi substituida pela queridissima Ligia,que ficou com ele bastante tempo e foi ela que colocou ele pela primeira vez numa CADEIRA DE RODAS...

Sem  falar no Grupo de Acolhimento,uma terapia onde as mãe levavam os filhinhos para interagir com outras crianças,no começo ele não curtia muito não,chorava sem parar,mais logo foi se acostumando,e eu tb pq ali a gente dividia as duvidas,havia dias que era uma choradeira só em ver os progressos que cada uma contava,era muito estimulante.



                                                            Ligia Terapeuta Ocupaciona

O que vou falar agora é uma coisa que me deixa as vezes bem irritada e aborrecida,o poder de Deus é indiscutivel,nunca colocaria isso em discussão,mais veja,as pessoas não conseguem olhar uma criança com deficiencia sem dizer"Ai meu Deus,vou orar por ele" e na oração dizer "cura Senhor"...isso  pra mim é uma maneira de não aceitar o outro como ele é,é como se isso fosse um incomodo pra quem olha,ver uma criança numa cadeira de rodas.
A minha oração como mãe sempre foi pra que Deus ,aquele que conhece tudo e tudo faz perfeito,que faça dele uma criança feliz,que guarde ele do mal,que ele seja um homem de bem e honrado,sempre cercado de amor...

Os olhares de pena sempre existirão ,mais vamos VIVER AS DIFERENÇAS,afinal SER DIFERENTE É NORMAL!!!

                                          Pedro,nos primeiros dias com a cadeira de rodas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário