20 de junho de 2012

Estou doente?

Olá ,mais que frio hein minha gente?parece que o inverno vem com  força total, e não temos como fugir disso,mais podemos viver o inverno de maneira quentinha e feliz.pq jájá o sol volta a brilhar , é o ciclo natural....e tb há quem goste dessa estação, e esse alguém não sou eu,rs


Por falar em fugir...quem dera se tudo fosse assim  como as 4 estações do ano,vem o inverno e quem não gosta muito de frio fica meio chateado,de mal humor até,mais sabe que é só um período,que logo o tempo vai melhorar,a chuva fina e fria vai embora pra dar lugar ao sol!

Mais nem tudo na vida é assim passageiro,tem coisas que são definitivas,mais nem por isso é preciso transformar as dificuldades em um inverno frio,chuvoso e chato...
Quando o Pedro tinha 2 anos e alguns meses ele começou a usar a cadeira de rodas,como já contei aqui,e essa condição foi imposta à ele,sim era o que tinha que ser feito,mais ainda assim foi uma condição imposta.Ninguém perguntou se ele queria ir para a cadeira,se ele estava gostando de ficar ali sentado...foi assim e pronto! e ele tb no auge dos seus 2 ANOS de idade,não entendia muito bem ...aceitou e passou a conviver ,muito bem aliás ,com a condição que a vida  lhe impôs.

Com o passar do tempo vieram as perguntas e hoje isso pra ele traz um pouco de indignação...eu acho tão estranho ,outro dia estavamos conversando e começamos a reparar que ele não gosta de reportagens sobre outros deficientes cadeirantes ou não,não gosta de falar numa nova cadeira,nem pergunta como ela vai ser ,nem nada disso não apresenta nenhum interesse.Acontece que esse dia está chegando, o dia da troca da cadeira...fizemos uns testes há um tempo atras e quando ele foi pra outra cadeira,ele ficou desesperado e a pergunta foi: EU ESTOU DOENTE?

E esses dias uma amiga T.O me explicou que a reação dele é normal,pq ele hoje entende que ele precisa da cadeira de rodas pra se locomover ,que é o unico jeito, e isso não deixa ele feliz,pq depois dessa que ele está virão outras. e essa condição será assim sempre,virão outras e outras , e essa mudança que nunca muda tira a esperança de um MENINO de 7 anos de ser igual a maioria das crianças,vai mudar a cor,o modelo, a marca, o peso ,ele pode até ter duas ou mais ,mais será sempre a cadeira de rodas,pra brincar,para ir à escola, para passear,para jogar basquete,tocar cavaquinho,sair com o amigos, para ir pra faculdade,trabalhar,namorar,casar , ter filhos...mais ela ,a cadeira de rodas estará sempre ali pra vida toda onde quer que ele vá.

Não é como o inverno que tem data pra começar e acabar...mais como eu disse no começo ,assim como podemos viver esses meses de inverno bem quentinhos ,felizes fazendo coisinhas quentinhas pra comer,mantendo a casa bem quentinha...tenho tentado tb fazer com que ele se sinta um igual,tendo uma cadeira bonita,confortavel,aconchegante,deixo ele dar opiniões sobre cores(apesar dele não se interessar)pergunto o que ele acha...e assim fazer dessa estação permanente não um fardo e sim só um inverno,pq assim como eu disse tem gente q gosta de um pouquinho de frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário