25 de junho de 2012

NÃO!

Boa noite gente!

Muitas das dificuldades do dia a dia  de uma criança com limitações eu já consigo administrar,mais tem coisas que já são complicadas por si só,imagine quando se trata de uma coisa que vc não pode mudar,nem escolher.

Esse tipo de conflito é que me deixa muito triste as vezes e fico perdida sem saber se estou agindo certo .A criança quando é filha única tende a ser mais egoísta e mesmo que não seja a intenção dos pais elas acabam se tornando mimadinhas.Eu procuro sempre deixar as coisas muito claras para o Pedro, pq hoje em dia com a internet ,a televisão e a própria escola eles tem acesso à todo tipo de informação.

Pra mim é muito duro ter que dizer NÃO,pq eu penso que na vida dele tudo vai ser sempre mais dificil,coisas que a irmã pode fazer e ele NÃO...quando a Lauryn fez 1 aninho demos pra ela um tricículo,quando abrimos o presente ela ficou parada sem saber o que era ,e ele falou alto e bravo:"AHH ENTÃO ELA GANHA UMA BICICLETA E EU NÃO,SÓ PQ EU NÃO ANDO NÉ MÃE?VC GOSTA MAIS DELA!"....E é extamente nessa hora ,mesmo com a voz embargada que tenho que ser firme, foi quando peguei um álbum de fotos dele com 2 anos e mostrei uma foto dele sentadinho em um tricículo azul,tooodo feliz!
...Me lembro que quando compramos esse triciculo ,chegamos em casa empolgados,mais depois que colocamos ele sentadinho no triciculo olhamos um para o outro ,e demos até risada pq ele ficou ali parado,pensamos num jeito de fazer ele "andar" ali,e até conseguimos prendendo os pés no pedal e ele até conseguia "andar" ,com um de nós empurrando claro...
Quando ele viu aquela foto ele ficou parado olhando ,pq não se lembrava que tb havia ganho um presente igual ao da irmã.Mais tem dias que a chantagem toma conta e ele acha que assim ,chantageando vai conseguir as coisas,e ele diz assim:"JÁ NÃO POSSO ANDAR E TB NÃO POSSO FAZER ISSO?"

Ontem aconteceu o seguinte:...quando ele fez 7 anos em abril,perguntamos o  que ele gostaria de ganhar,e ele disse que queria muito ter uma bicicleta...pois é,conversamos com ele e explicamos que bicicleta não daria,pq não conseguiria pedalar,aí ele disse que td bem ,pensou uns dias e disse que queria um computador...ok quando chegou o dia do aniversário demos o computador.Ontem eu descobri que ele está estragando o note,perguntei e ele disse que não foi ele,mais só ele usa,olhei rapidamente e vi que tem vários furinhos,provavelmente feitos com o modem...resultado,está de castigo,sem computador ,sem video game,sem nada eletronico,ele ficou bravo e disse que pode estragar pq é dele ,e o que ele queria era uma bicicleta e não um computador,hoje ele pediu pra jogar no note , e eu disse que não!

Pra mim isso é dificil,pq as vezes fico tentando compensar uma coisa com a outra e não sei se isso é o certo,na escola a diretora disse que as vezes ele tem dificuldade em lidar com o NÃO.Eu disse que ele tem que aprender a respeitar as regras,que escola , tem regras , e ele respondeu:ATÉ PRA MIM?
Mesmo achando que to fazendo o certo ,me sinto meio engessada com as surpresas do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário