2 de junho de 2012

Meu sentimento de MÃE...

Olá, como vcs estão hoje? espero que bem ,estou feliz o blog tá lindo!e sabe pq? pq ser ESPECIAL vai muito além do rótulo...

Bom o post de hoje é mais uma resposta à um e-mail que recebi, e nesse e-mail a Lurdes me perguntou se eu COMO MÃE não choro nunca....
Segue o post...

A fase das perguntas é sem dúvida a mais dificil,pq a mãe sempre imagina que vai ter todas as respostas sempre,e as vezes isso não acontece, a gente se perde nos "por ques",pensa uma coisa e fala outra,se perde em um turbilhão de emoções.
Quando o Pedro completou 5 anos ele me perguntou:Mãe já posso andar em pé? já tenho cinco anos,por que eu não ando igual aos meninos da minha escola,lá todo mundo anda em pé ,só eu na cadeira,queria levantar.Falei pra ele: filho vamos ter uma conversa...fala pra mim o nome de 5 amiguinhos seu da escola,aí ele falou...e eu disse assim ,me conta como eles são? e ele começou a falar,um é gordinho e tem o rosto cheio de umas pintinhas,ah mãe tem um que é tão grande que nem parece que tem cinco anos, e tem um que não fala nada,só chora,todo dia ele chora,e tem um que tem o cabelo assim bem amarelo e o olho meio azul.
Aí eu falei: ah tá ,mais eles são parecidos? ele disse: não né mãe ,eles são diferentes...eu imediatamente disse pra ele assim : tá vendo? CADA PESSOA É DE UM JEITO,ninguém é igual a ninguém.
Deus fez uma pessoa diferente da outra,olha só seus primos ,O Vinicius ,a Jennifer, e o David eles são irmãos e são iguais? ele disse :não.
Eu ,a tia Kelly, o tio Binho e o tio Rodrigo ,somos iguais? ele balançou a cabeça que não...aí eu disse :pois então as pessoas são diferentes umas das outras ,você é como vc é,foi assim que Deus fez vc e não vai mudar...

Mais ver a carinha dele de decepção me entristeceu o coração de mãe, e eu perguntei pra ele se ele se sentia feliz, e ele disse que sim!
Sabe gente, ele acabou de fazer aniversário e perguntamos o que ele queria ganhar de presente ,e ele respondeu que queria uma bicicleta, o que vcs acham que eu sorri de alegria e disse que não dá? isso aqui é vida real ,não é fantasia , estou falando de uma criança de 7 anos, que a coisa mais complicada que ela quer é ANDAR EM PÉ.O pai dele e eu temos um acordo de nunca fazer drama, e nem mentir pra ele,quando ele disse que queria ganhar uma bicicleta , o pai dele disse :Pedro ,uma bicicleta não vai dar porque vc não vai conseguir pedalar, escolhe outra coisa que vc queira, e aí ele escolheu um computador(malandrinho rs)isso funcionou como por exemplo,não dá pra chutar mais vc pode arremessar!!

Uma vez quando estavamos indo pra São Paulo, entrou no ônibus um menino que não enxergava, e sentou próximo a nós, ele olhou e disse:Mãe ,ele não abre os olhos? eu disse :Não ,ele não enxerga...ele ficou espantado e disse:mais ele não consegue ver nem a mãe dele? nem o pai dele?nem a rua? nada?aí eu disse :não , e vc sabe pq né? aí ele disse:sei,"pq cada pessoa é de um jeito"...E ele veio se "aninhando" no meu colo e falou: MÃE AINDA BEM QUE EU POSSO VER VC!

Eu NUNCA choro de tristeza,mais eu choro sim quando uma coisa dessas acontece,choro de indignação quando não consigo fazer alguma coisa por ele,ou quando alguém diz que não dá pra ele fazer algo,sem ao menos tentar,choro quando ele fica doente(que mãe não chora),choro quando ele diz que me ama,choro ao ver o amor que ele sente pela irmã,choro quando consigo fazer algo que deixe ele felizão.Chorar porque ele não vai andar ,não vai fazer ele se levantar,chorar porque ele é diferente ,não vai fazer ele se tornar igual,e como seria a nossa vida? um chororo só,porque as coisas são como são,temos um fato real ,a deficiência existe e sempre vai existir,e o que eu mais quero na vida é ver ele FELIZ!

2 comentários:

  1. Acho o Pedro um exemplo... Me emocionei com ele se dizendo feliz por poder ver você :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Pedro é "diferente",mas só fisicamente,pois é lindo como qualquer outra criança,tem um sorriso contagiante e uma carinha tão sapeca que não deixa nada a desejar a outra criança como ele.É impossivel não se emocionar nesse blog,mas tbm é impossivel não entender que ele é especial,não pelos limites que a vida impos,mas por ser uma criança linda, muito inteligente e que sabe da fora dele ser e fazer as pessoas ao seu redor felizes!! Um gde beijo para essa criança linda..Pedro!!

    ResponderExcluir